[NAO ACEITA//]

11 de jul. de 2014


Para aqueles que ainda não estão sabendo das novidades, o nosso querido e antigo Orkut irá deixar de existir no dia 30 de setembro desse ano. No more scraps, depoimentos, stalkers visitantes recentes, mensagem do dia, comunidades toscas, perfis fakes (desculpe-me você, mas eu tive um e fui muito feliz tá? #sdschocorango #choquieterna) etc. Tudo que um dia fez com que você passasse horas em frente a um computador, irá desaparecer (foi substituído pelo Facebook).

Entrando nessa vibe saudosista gerada pelo seu fim e pelo meme do mês passado, resolvi entrar na minha conta e ver os meus depoimentos e scraps antigos. Engraçado como as coisas mudam não é mesmo? Pessoas que eu jurava que estariam na minha vida para sempre, hoje não são mais do que meras lembranças. "Irmãs", viraram estranhas. Conhecidos, desconhecidos. Enquanto isso, pessoas que você talvez achasse que não durariam muito tempo, continuam lá, firme e forte, mesmo anos depois do último scrap que te deixaram.

Quem quiser me add. Cês tem até dia 29/09 rs

Dizem que o Orkut é que foi responsável pela população brasileira começar a entrar na internet. Acho que deve ter sido sim. Sou da época de que para se entrar na rede social, era preciso ser convidado por um amigo (que por sua vez, foi convidado por outro amigo....). Eu ficava enchendo o saco do meu irmão e da namorada dele da época para poderem me convidar, mesmo eu só tendo 12 anos. Não teria amigos lá, mas adorava essas coisas da internet já (tanto é que tinha até ICQ). Depois, liberaram o site para todos e lembro como os usuários antigos ficaram revoltados. Foi que nem aquela coisa do Instagram quando foi disponibilizado para Android - um deja vú cibernético. Nos meus 14 anos, descobri um mundo mágico ali, chamado "fakelândia" (tosco, i know) e fiz um fake da Roberta Pardo. Passava horas em frente a tela, conversando com Frank Ieros, Christopher Uckers, Mias, Anahis... Nossa imaginação não tinha limites. Fazíamos festas em tópicos de comunidades, namorávamos e sábiamos quem era cool e quem não era baseado na quantidade de profiles que a pessoa tinha. Depois de um tempo, virei Ashley Albright. Passei meu 2006 todo nessa realidade virtual que criamos para nós mesmos. Fiz amigos ali que até hoje tem um lugar especial no meu coração (um bjo macaca duuti e chapovan).

Eu sou canceriana e, sendo fiel ao meu signo, vivo com um pé no passado. Fiquei com saudades dessas amizades. Fiquei com saudades da pessoa que era há, no mínimo, quatro anos atrás. Saudades da inocência que tinha em acreditar que certas coisas o tempo não conseguiria mudar. Infelizmente, o tempo passou. Crescemos. A vida foi passando, acontecendo, e quando nos demos conta não tínhamos mais uns aos outros. Deletar o Orkut é como deletar parte do meu passado. Não poder mais acessar aquelas conversas quando eu quiser e me lembrar de pessoas especiais, vai ser difícil. A memória não dura pra sempre e, apesar dos pesares, o Facebook nunca vai ser o Orkut. Seja isso para o bem ou não.

MEME: INTERNET OLD SCHOOL

30 de jun. de 2014

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva/MEME feito pelo grupo ROTAROOTS. Se quiser conhecer mais sobre o grupo e voltar para a época de blogs "das antigas", só participar do grupo no Facebook e se inscrever no Rotation.
Eu enrolei muito até fazer esse meme do Rotaroots. Não sei o porque, visto que é um tema saudosista que, como toda boa canceriana, eu amo. Mas, vamos lá. O post vai ser longo, entãao fala pra sua mãe que você vai entrar na Internet e que não é para ela usar o telefone, usa seu discador IG, reza pra Internet não cair e vem viajar nessa memory lane comigo:


Eu tinha uns sete/oito anos quando ganhei o meu primeiro computador, um Windows 95. Eu era completamente apaixonada por ele. Ficava brincando com o meu joguinho do Sitío do Picapau Amarelo e da Barbie o tempo todo. Aí, logo depois veio a época da Internet e a minha primeira lembrança dela tinha que ser o nosso ótimo e querido bate-papo da UOL


Minha mãe era solteira na época e lembro que ficava ali vendo ela entrar no bate-papo e conversar com um bando de estranho. Aquilo me fascinava. Lembro até hoje do seu nickname: LunaRJ. Depois de um tempo, mesmo ainda sendo muito nova para entender sobre aquilo e completamente inocente em relação aos males ocultos escondidos em salas de bate-papo, comecei a utilizar e fazer amiguinhos lá. Passava horas nas salas de Amizade, destinada para a galera com a faixa etária parecida com a minha. E quando você tentava entrar e aí dava que a sala estava cheia? Minha primeira frustração com certeza veio daí hahahaha. Já marquei encontros várias vezes, mas nunca apareci. Não sou trouxa né galere?

Como era a caçula, fui aprendendo muitas coisas com o meu irmão (que é bem mais velho que eu, logo, sabia mexer muito bem nessas coisas), como o KazAa, por exemplo.


Numa época que (quase) ninguém ainda tinha ouvido falar de "Torrent" ou "Pirate Bay", o KazAa era responsável por inúmeros downloads ilegais de música, filmes e programas. Como era fanática por Lizzie McGuire, baixava todas as músicas da Hilary através do programa e cheguei a baixar até a metade do filme "Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar". Não entendi bulhufas do filme, mas pelo menos consegui vê-lo. Achava o programa um pouco complicado de mexer, então quando descobri o LimeWire alguns anos depois, o troquei feliz da vida.

Meu irmão também me apresentou, sem querer, ao ICQ - aquele messenger de barulhinho irritante.


Eu não tinha muitos amigos lá (afinal, éramos todos crianças), mas adorava ficar procurando pessoas desconhecidas naquele buscador para poder conversar. Lembro que eu fazia alemão na escola nessa época, então comecei a conversar ~ através do Google Translator ~ com uma alemã e ficamos amiguinhas. Era legal e eu me sentia super moderninha por ter um número gigante daqueles que todo mundo tinha dificuldade de lembrar (eu, a propósito, sei o meu até hoje: 327179062).

Foi por aí, quando eu estava na quinta/sexta série, que eu comecei a me interessar pelos blogs do Webblogger.


Tinha vários: tinha um que servia como diário, outro de poemas, já cheguei a ter uma "ONG" com a minha melhor amiga.... Essa foi a melhor época dos blogs, na minha opinião. Ninguém se importando em ganhar dinheiro em cima disso, só querendo compartilhar suas opiniões com o mundo (através, de preferência, de GIFs animados e patys como acima). Como disse no meu post de introdução no Rotaroots, nessa época existiam os "condomínios" patys como o Delta Nu, que era super top (e que eu fazia parte, Deus sabe lá como). Boa época onde ninguém realmente julgava ninguém, templates 0800 do Tomoeda ou então de graça porque alguém queria fazer pra você, de pura boa vontade. Não lembro o nome de nenhum dos meus blogs da época, lembro apenas que o meu último layout do meu falecido blog foi do Clube das Winx.

Enquanto os blogs eram feitos para GIFs e textos, nos fotologs da vida é que botávamos as nossas fotos e escrevíamos em miguxes tudo que acontecia. 


Como fazer conta no Fotolog.net era um inferno (tinha que esperar até meia-noite pra fazer, rezar um pai-nosso e bater na madeira três vezes), meu primeiro "flog" foi no Flogão. Como não consigo parar quieta, assim como no Webblogger, eu tinha uma porrada de contas. Era um pra mim, um dedicado a imagens de "gatos famosos", outro pro "bonde" das amigas do Grajaú, outro pra "máfia" das amigas da Barra... O flogão sempre foi o primo creiço do Fotolog, mas eu curtia. Lembro dos famosos da época, como o Brunovisky, a Juploc e a Tatylindinha89. Depois, acabei conseguindo criar uma conta no Fotolog e migrei (mas a mania de ficar criandos várias contas nunca me abandonou, principalmente quando uma vez deu um pane no sistema e consegui criar contas sem ser a meia-noite. Nossa, criei umas três). Eu nunca deletei nada, então tenho certeza de que quando eu for uma celebridade muito famosa e tal, fotos do meu passado estranho irão ressurgir. 

Durante todo esse tempo, eu já tinha o meu bom e velho Orkut.


Não vou nem falar muito dele porque, como ele vai acabar, já preparei um post bem nostálgico em relação a isso. O Orkut era o Facebook da minha (pré) adolescência. Sou da época de que alguém tinha que te convidar pra entrar e que a galera ficava fazendo competição pra ver quem conhecia mais gente (#like4like anyone?)

Para terminar, a minha memória mais recente-antiga dessa época old school da Internet, não poderia faltar, claro, ele: MSN Messenger.

Conversa real, minha, com um amigo que conheci através do mundo fake no Orkut. Inception da internet

Depois que a Internet começou a se popularizar e ninguém conseguir, de fato, memorizar aquele bando de números do ICQ (só eu, pq né, não sou muito normal), veio a gloriosa época do MSN. Tudo bem que ele surgiu em 1999, mas eu só comecei a usá-lo mesmo bem depois, lá pra 2004/2005. Esteve presente na minha vida até 2012, quando comecei a usar apenas o chat do Facebook (assim como todos né? rs). Em 2013, deixou de existir para ficar presente apenas em nossos corações.

Para terminar, quero deixar vocês com algumas reflexões, cortesia dos GIFs da Internet de antigamente:

MEME: CINCO PERSONAGENS QUE EU GOSTARIA DE SER

10 de abr. de 2014

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva/MEME feito pelo grupo ROTAROOTS. Se quiser conhecer mais sobre o grupo e voltar para a época de blogs "das antigas", só participar do grupo no Facebook e se inscrever no Rotation.
Achei o Rotaroots por acaso na internet da vida e me apaixonei de cara. Para quem não sabe, o objetivo do grupo é "resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor" - ou seja, tudo que eu tinha em mente quando criei o Pitacos. O MEME desse mês é sobre os cinco personagens que marcaram a sua vida/você gostaria de ser, então, segue abaixo a minha lista:


Tris Prior - Divergente:



Gente, por onde começo explicando o meu amor por essa personagem? Divergente foi um dos livros que mais me mexeram comigo e se eu pudesse ser alguém nessa vida, eu seria ela (ajuda também o fato do Tobias ser o namorado dela). Ela não nasceu valente, não nasceu perfeita... ela foi aprendendo a ser tudo isso, a vencer os seus próprios medos. O que mais me orgulha nessa personagem é que ela lutou pelos seus direitos. Queria ter pelo menos a metade da coragem dela.

Alex Russo - Os Feiticeiros de Waverly Place



Podem me julgar, mas eu assisti o Disney Channel até eu ter mais ou menos uns 16 anos, então ainda peguei a época dos programas bons como esse e Sonny With a Chance. Até hoje, vejo as séries e morro de rir. A Alex era tudo que eu sou só que mil vezes melhorado. As frases dela são as melhores, a atitude em relação a tudo, o cabelo da Selena depois da segunda temporada é maravilhoso, as roupas depois da terceira... enfim. Alex deveria sim ser rainha de tudo (e eu a princesa, porque né? prfvr!)

Katniss Everdeen - Jogos Vorazes


Não preciso nem comentar, né? Diferente da Tris, a Katniss sempre foi corajosa, sempre se arriscou (também, coitada, era se arriscar ou morrer de fome) e, depois de ficar meio perdida no último livro, voltou com tudo! Quero ter a força, o amigo boy magya, o padeiro que me ama, a coragem, o cabelo da J-Law e o Cinna!

Hermione Grange - Harry Potter



Gente, me sinto velha. Não tinha nem como não incluir a Hermione aqui. Cresci com ela. Cresci querendo ser ela e ter a sua inteligência e os dois melhores amigos que qualquer pessoa poderia ter (cresci também querendo o Ronny como namorado, principalmente sendo interpretado pelo Rupert!). Sempre que preciso estudar para uma prova, penso: "O que a Hermione faria?" ou então "Faça a Hermione e foque!". Queria ter essa determinação e esse prazer pelos estudos dela, em vez de passar os meus dias lendo sites de fofoca e blogs.

Blair Waldorf - Gossip Girl




Li todos os livros de GG e assisti a série fielmente até a segunda temporada (depois só via alguns capítulos e depois mesmo, só o final). A Blair da Leighton é perfeita. Ela é determinada, sabe bem o que quer e faz o possível e impossível para conseguir. É uma bitch? É. Mas se for pra ser uma bitch, que eu seja uma que nem ela, que simplesmente tinha as melhores frases e era a personagem mais rica da série (além de formar aquele par maravilhoso com o Chuck).

Queria poder por ainda a Buffy Summers de Buffy - The Vampire Slayer e o Seth Cohen de The OC, mas só podia cinco e acho que de todos, são esses o que eu gostaria de ser. Se pudesse, pegava o desejo por mudança da Tris, a coragem dela e da Katniss, a inteligência da Hermione, a determinação da Blair, a atitude da Alex, misturava tudo e tomava todo dia de manhã. Fala sério, seria um ser humano perfeito!

Latest Instagrams

© PITACOZ.. Design by FCD.