#STOPTHEBEAUTYMADNESS

6 de set. de 2014

Para assustar vocês #peppaprado #nãosounormal #sernormaléchato

A linda (com ou sem maquiagem) da Bruna Veri me desafiou para aquela hashtag que as celebridades femininas estão fazendo agora. Não, não é o ASL Bucket Challenge (que, aliás, só usará 30% do que foi arrecadado para as pesquisas) e sim o Stop The Beauty Madness. Pra completar ainda mais, esse é também o "post especial" do mês lá no Rotaroots.

Fala sobre maquiagem é algo bem tranquilo pra mim. Eu sou preguiçosa e sempre atrasada, o que significa que eu raramente tenho vontade/tempo para poder botar pó, base, blush, delineador etc. Porém, isso não quer dizer que eu não ache maquiagem algo simplesmente fantástico e que transforme as pessoas. Sempre que eu ponho maquiagem eu me sinto automaticamente mais feminina e mais bonita. Não tem como não se sentir. Todas as nossas imperfeições ficam escondidas, a nossa pele parece de porcelana... é algo lindo, mas não é a realidade.

O projeto fala exatamente sobre isso. A sociedade impõe que estejamos sempre montadas, com cabelo de babyliss e, claro, magras #nopressure. Acredito que quanto mais jovem formos, mas sofremos essa pressão. Fiz a minha primeira progressiva em meados de 2004, uma época em que ter cabelos completamente alisados era moda e eu, que já não gostava dos meus cabelos ondulados (que hoje em dia amo e sinto falta), caí nessa. A medida que vamos "crescendo", começamos a nos obcecar com outras coisas, como lápis de olho e etc. Em nenhum momento, alguém para e fala que você na verdade não precisa disso, que é bonita de qualquer jeito. Pelo contrário, incentivam ainda mais você a entrar nesse mundo - por isso que existem tantas meninas com anorexia/bulimia, depressão, que ficam tentando a todo e qualquer custo parecer com a celebridade super photoshoppada X na capa da revista Y.

O que precisamos aprender é que todo mundo é bonito de uma maneira ou de outra, além de existirem vários tipos de beleza. Não adianta nada uma menina sair com meio quilo de pó na cara, parecer uma modelo belga gatíssima e ter uma personalidade horrorosa. Não existe maquiagem suficiente que esconda isso. Mais importante do que comprar produtos de beleza para a sua filha ou revistas cheias de photoshop, é procurar ter uma boa alimentação e ter bons ensinamentos que vão te guiar pro resto da vida. Isso vale mais do que mil produtos da MAC.

Ah! E eu desafio todas as pessoas que tem coragem de serem elas mesmas #clichê #wannaberevolucionária

Latest Instagrams

© PITACOZ.. Design by FCD.