SELENA GOMEZ E A ETERNA DITADURA DA MAGREZA

22 de abr. de 2015

Recentemente, essas fotos da Selena Gomez apareceram na internet e o povo - claro - começou a pitacar.


Confesso que a minha primeira reação quando vi a foto foi felicidade ao ver que um celebridade (principalmente uma que eu tanto curto) estava com o corpo parecido com o meu. Sei lá, fez ela parecer mais humana, sabe?  Tipo, se a Selena Gomez poder estar com algumas gordurinhas pulando pra fora, então é perfeitamente aceitável que eu também possa.

Depois, o Hugo Gloss postou no instagram a foto dela de toalha para a série de fotografias do Mario Testino e foi só aí que eu vi a dimensão que as fotos dela de biquini tomaram. Os comentários variavam, mas a maioria criticava o peso atual da ex-celebridade da Disney. Os comentários que mais me chamaram atenção foram os seguintes: "nem parece que tá obesa", "ela não era magra assim naquela foto" e "foto com fundo branco pra dar aquela qualidade no photoshop". 

Gente, PARA QUE TÁ FEIO!

1) A Selena está longe de ser considerada obesa. Ela continua magra, continua linda, continua pegando caras gatos e continua maravilhosa. Ela usou um biquini ingrato que não favoreceu suas curvas - tipo eu, você, sua amiga e irmã quando usamos um biquini que não favorece. 2) Chamar a garota de gorda fez da sua vida mais feliz? Te fez mais magra? Acho que não. 3) E daí se ela tiver engordado um pouco? Queria eu que mais celebridades tivessem corpos assim, mais humanos, e não fossem escravos dessa ditadura da magreza que Hollywood e a sociedade impõe. Se mais celebridades se aceitassem assim, do jeito que são como a Selena parece estar se aceitando, tenho certeza que teríamos menos meninas(os) que sofrem de distúrbios alimentares - distúrbios esses que só aumentam quando meia dúzia de idiotas (e, se você for famoso, a mídia) ficam criticando o seu peso.

Eu já falei aqui antes sobre o Stop The Beauty Madness, mas parece que o povo está precisando dar uma lida de novo no projeto (porque não adianta ficar postando fotos sem maquiagem por um mês e depois ficar criticando o corpo alheio).

E para os haters, a Selena tem apenas um recado (que eu espero realmente que as pessoas guardem no coraçãozinho de cada uma): 

"Eu amo estar feliz comigo mesma, gente #temmaisoqueamar"

Latest Instagrams

© PITACOZ.. Design by FCD.