O BREGA E A INDIVIDUALIDADE

8 de jun. de 2015

Me disseram hoje que eu sou brega. 

Não foi uma coisa só do tipo "ah, você é brega". Não. Foram vários parágrafos detalhando exatamente o como eu sou brega e aonde eu posso "melhorar". Me foi dito que a maneira com a qual eu estou me vestindo agora é "pobre e suburbano" (?) e que eu poderia ser mais patricinha, como eu já fui. Tudo isso por conta das roupas meio anos 70 (que estão na moda, diga-se de passagem) e anos 90 que eu uso. Na verdade, tudo isso começou por conta do meu look pro Governor's Ball.


Mom's jeans, colete, blusa normal, sandália meio gladiator, gargantilha (ou coleira, como você quiser chamar), piercing (é fake, gente) e óculos de sol espelhado. Eu particularmente amei o meu look e a única coisa que eu mudaria nele seria acrescentar o meu chapéu preto (#basicbitch) que eu não pude usar por conta do vento. Eu estou numa fase as vezes meio hippie, as vezes dando umas voltas no grunge dos anos 90. E, me respondam, o que é que tem de errado nisso?

Se a cada temporada, as passarelas nos presenteiam com novos estilos, novas roupas, novas tendências, o que é que tem de errado a gente pegar inspiração nisso e a cada hora mudar um pouco? Moda é arte e arte nem sempre tem que ser levada a sério. Hoje em dia tudo tem que ter um motivo por trás, tudo tem que ter uma explicação divina e todo mundo acha que tudo tem que ser moldado de acordo com o seu gosto. Me desculpa, mas eu me recuso a ser completamente moldada ao gosto alheio.

Se a moda está sempre mudando, por que eu também não? Moda pra mim tem a ver com estado de espírito. Se eu acordar e estiver afim de me vestir "mais patricinha," beleza - vou me vestir assim. Se eu quiser me vestir mais grunge, o mesmo. Gosto de experimentar diferentes estilos, de passar por diferentes tribos e amo/sou me vestir para mim mesma

O ser humano tem que pitacar sobre tudo. Tudo bem, faz parte da nossa natureza. Eu faço, você faz, eles fazem... Eu entendo. Agora, a partir do momento que você quer que o outro seja que nem o que você acha que ele tem que ser, uma linha é cruzada que não deveria ser. Cada um tem que ser do jeito que quiser, se expressar do jeito que achar mais conveniente e se alguém não gostou, o problema é dessa pessoa (isso sem contar que essa história é de uma futilidade sem fim).

Vale lembra: gosto é que nem bunda e cada um tem a sua. 

Latest Instagrams

© PITACOZ.. Design by FCD.