SOBRE A DELÍCIA DE SER QUEM SEMPRE FOMOS

18 de out. de 2015

Eu não mudo.

Amadureço, claro. Mas, lá no fundo, eu não mudo — continuo a mesma pessoa que era aos 14/15/16 etc. Parei para analisar isso olhando minhas fotos antigas no fotolog (não precisamos linkar porque ninguém é obrigado, né minha gente) e vendo que, deep down, eu continuo a mesma "poia," "mongol" de sempre. Eu tento melhorar, ser uma pessoa melhor, mas a minha essência continua a mesma. Sempre.


Vejam essa foto acima, por exemplo. Eu tinha 16 anos e estava indo para o meu segundo Prom (aquele baile que as escolas de ensino médio americanas têm) com o meu namorado da época. Eu estava no segundo ano e ele no último (para quem não sabe, são quatro anos de ensino médio aqui). Ele era aquele típico cara de filme, meio "too cool for school," popular, que ía em todas as festas, mais velho e jogava lacrosse. E eu era... bem, eu era eu. Não era super popular, não era líder de torcida, tinha amigos normais e uns não tão normais assim — era amiga de (quase) todos. Eu não tinha absolutamente nada de especial ou de fora do comum, mas mesmo assim namoramos. Eu nunca fiz questão de esconder quem eu era ou de fazer pose pra ninguém, e vai ver que, em uma escola onde todos queriam ser "cool," eu acabei me destacando pra ele. Nesse dia mesmo, acabou que não deu tempo para eu fazer o meu cabelo ou a minha maquiagem com profissionais, então  eu mesma fiz a maquiagem mas básica do mundo em mim (dá até a impressão que eu estou com cara lavada o que, na época, não estava na moda), prendi o meu cabelo com uma piranha e, como no meio do baile fiquei com o pé cansado por causa do salto, tirei o meu sapato e passei mais da metade da festa assim, descalça. Na hora da foto, nem me toquei que estava sem sapato e tirei a foto assim mesmo, meio "avacalhada". 

Eu gosto muito dessa foto. Muito mesmo. Acho que ela representa tudo que eu sou perante a sociedade. Enquanto o Evan está ali, parado, fazendo pose, todo sério, eu estou do lado dele, sorrindo, descalça e com o meu cabelo e maquiagem completamente na vibe faça-você-mesma. Eu nunca quis seguir padrões pré-estabelecidos por ninguém que não seja eu mesma, e eu sou feliz assim. Vou na contramão mesmo e não me importo se eu pareço uma completa idiota para as pessoas certinhas e chatas ao meu redor.

Eu falo palavrão, não sou super feminina, sou prática, sou basic, não tenho classe, não sei ser fina... mas vou te falar, eu prefiro ser essa mesma pessoa que sou há anos, do que ser um Evan da sociedade. Ser uma Carolina é bem melhor.

Latest Instagrams

© PITACOZ.. Design by FCD.