CASO JLAW

11 de jan. de 2016

No último domingo (10/01), aconteceu em Hollywood o Globo de Ouro. Acho que todos conhecem o evento e por isso não vou perder o meu/seu tempo falando sobre o que ele é. Enfim, normalmente no final da apresentação, os artistas vencedores fazem uma coletiva de imprensa e respondem a várias perguntas de jornalistas do mundo todo. A Jennifer Lawrence (vencedora da categoria "Melhor Atriz de Filme de Comédia ou Musical" por Joy) foi lá e todo mundo estava esperando ela ser... bem... ela

Lembram quando ela fez uma coletiva depois de ter ganho o Oscar? E a coletiva em 2014 depois de ter ganho um Globo de Ouro? Ela tá lá, sendo a linda-e-fofa-e-maravilhosa-diva-pé-no-chão de sempre, fazendo com que todos os jornalistas riam de seus comentários.

Aí chegou a coletiva de domingo e PÁ:



Não sei o que mais me incomodou: a cara dela blasé de "nossa, to de saco cheio disso aqui" ou as respostas que ela deu para o cara. 

Olhando os vídeos das outras coletivas, pude perceber que ser grossa com jornalistas é algo que ela faz normalmente. As perguntas nunca são boas o suficiente para ela (ok, realmente tem umas que não são) e ela tem que sempre sacanear/humilhar o jornalista que fez a tal pergunta. Essa não é a primeira vez que ela fez isso — então por que será que dessa vez viralizou?

Simples. O jornalista claramente era estrangeiro.

E lá foi a parte de comentários do Facebook pitacar....

Mas ele tinha que estar mais preparado. Tinham que ter mandado alguém que fala inglês fluente.

A não ser que você tenha morado um tempo em um país de língua inglesa, você sempre terá sotaque. Isso é fato. Vai ver o cara era o mais fluente e o mais preparado do jornal/TV/plataforma digital dele, mas por causa do sotaque dele (e do nervosismo, afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de entrevistar uma das celebridades mais queridas de Hollywood), ele não conseguiu se expressar da maneira que ele possivelmente se expressaria em sua língua nativa. Qual era a opção então da empresa dele? Não mandar ninguém porque ninguém ali fala inglês "fluente"? Ficar para trás enquanto outras companhias dão o furo?

Mas ele não tinha que estar olhando pro celular. Eu fiz jornalismo e sempre me ensinaram que devemos anotar tudo em um bloquinho.

Foi-se a época em que celulares serviam apenas para mandarmos mensagens de texto e falarmos ao telefone. Hoje em dia eles (especialmente para jornalistas) funcionam como ferramentas poderosíssimas de trabalho. Anotamos absolutamente tudo lá, gravamos entrevistas e conversas e, não satisfeitos em fazermos isso, ainda fazemos tudo ao mesmo tempo. Há teorias (sim, elas existem) de que o repórter estava usando o celular para traduzir a pergunta/o que ela estava dizendo. Eu, Carolina Prado Martins, acredito que ele estava usando o celular para fazer anotações sobre o que ela estava dizendo. Honestamente, quem nunca anotou algo usando o celular? Ou teve que olhar pro celular (ou então um bloquinho, que seja) pra se lembrar de uma pergunta?

ELA É LINDA E RICA. CHORA INIMIGAS! (alguém realmente comentou isso no Facebook)

O que raios tem haver ela ser linda e rica com ela ser grossa com os outros?

O fato é que nunca saberemos o que diabos ele estava fazendo com o celular dele. O que mais me irritou nisso tudo foi a incapacidade da Jennifer, uma atriz e um ser humano que eu tenho uma mega admiração e carinho, de se botar nos pés dele. Sim, deve ser um saco ficar repetindo as mesmas perguntas o tempo todo. Sim, ela não é obrigada a agradar ninguém. Porém, entretanto, toda via, isso não dá o direito a ela e nem ninguém de espalhar grosseria por aí. O jornalista foi humilhado na frente de colegas de imprensa. 

Jen, miga, você já é linda, talentosa e super conceituada... não tem necessidade de pisar nos outros não. Pensa nisso quando você for fazer a coletiva de imprensa pro Oscars desse ano depois de você ganhar sua segunda estatueta.

Latest Instagrams

© PITACOZ.. Design by FCD.